Wednesday Match by Bruno Mourato

Com a lesão de Rochemback/Gabriel Alves da Tela, as crónicas irão ser realizadas por alguns Meninos do Sr. Fernando. A primeira cabe à estrela da companhia: Bruno Mourato.

"DEU EMPATE…" by Bruno Mourato

Pois é o primeiro empate da época surge no primeiro dia de Outubro, e no primeiro jogo sem a presença do Rochemback que se encontra lesionado. O resultado foi 7-7 num encontro que recompensa o esforço da equipa dos Brancos (sabendo gerir o elemento a mais que lhes deu mais frescura para encarar o final do jogo) e o colectivo evidenciado pela equipa de coletes, pois é, duas formas tão distintas de encarar um jogo de futsal que por mais incrível que pareça deu num empate justo. Justo porquê? Porque do lado dos brancos sempre se acreditou (apesar de sempre em desvantagem) e seja nas defesas de Bruno (eleito sem discussão como melhor em campo) ou nas investidas de Tátá, os brancos conseguiram um empate que sabe a vitória, mostrando sempre como grupo muita força psicológica e capacidade de sofrimento. E porque do lado dos coletes se viu um futsal de qualidade (fruto da maior experiencia noutras andanças de alguns elementos) e sempre em prol do colectivo, seja na organização e gestão de jogo que Mourato e China trazem sempre ás suas equipas.

Brancos:

Bruno (GR), uma série de defesas decisivas (e não foram poucas) que nunca permitiram a dilatação do resultado e permitiram a sua equipa empatar o jogo no final, claramente o MVP de ontem.
Tátá, o seu jogo ganhou outra expressão sustentado pela necessidade de jogar mais com e para a sua equipa, foi dos melhores.
João, jogador discreto, dá impressão de ser inteligente mas parece faltar alguma coisa para atingir outro nível, tem de assumir mais o risco para se soltar.
Ricardo, muita vontade, algumas investidas interessantes (faz lembrar o Rui Barros pela turbulência que revela).
Nelson, tendo em conta o domínio da outra equipa este jogador soube deixar a vontade de ter a bola no pé para trabalhar muito para a equipa, sempre bem e oportunista.
André, revelou-se pelo esforço que dedicou sempre pela equipa seja a defender ou a atacar. Sua correcção e dedicação aos Domingos já o catapultaram para uma primeira convocatória nos Meninos do Sr. Fernando de Quarta.

Coletes:

Afonso, muito melhor que nos jogos anteriores, este jogador cresce quando tem quem pense o jogo e controle os ritmos por ele, soltando-se e tornando-se muito mais perigoso e decisivo nas suas acções.
China, após longo tempo de ausência brindou-nos com momentos de grande classe e maturidade, a revelação do torneio da Portela é uma certeza aqui na Gaspar, gere muito bem os ritmos de jogo e sabe quando pode arriscar pondo a sua raça e entrega em cada investida que toma. Boas combinações com Mourato na primeira vez que jogaram juntos.
Mourato, ainda em recuperação de uma lesão, mas com fome de bola, assumiu papel de líder no jogo da equipa a par de China e isso trouxe grandes benefícios a ambos formando uma dupla que pode dar que falar, o Vasco diz que tive muito bem mas eu digo que faltou força no pé para poder atirar com outra confiança á baliza, e ganhar algumas disputas de bola que optei não arriscar, e que essa preocupação num jogador com as minhas características afecta até a rapidez de pensamento do jogo, para mim, como critico de mim…uns furos abaixo do que posso fazer.
Pedro “Steel”, sempre á procura do espaço que falta preencher, muita entrega e segurança, um recuperador de bola nato, é um jogador que chega do campeonato do Alentejo e faz uma estreia muito positiva e com contribuição directa no resultado ambientando-se facilmente a um estilo de jogo que o favorece muito.
Vasco “Matador”, pediram e ele apareceu, previram e ele marcou, o matador do segundo poste regressa aos golos e teve uma exibição muito forte na procura de dar sempre mais uma solução aos seus colegas no ataque, só baixou no rendimento a defender porque o caudal ofensivo da sua equipa o obrigou a correr quilómetros na frente nessas mesmas aberturas de linhas de passe e entradas na zona do golo.

Como já se aperceberam não foi escolhido um jogador como melhor desta equipa que apresentou um colectivo muito forte, e noutras fases da época poderá atingir outros patamares exibicionais devido à qualidade apresentada, por agora as pernas ainda não mexem à velocidade que a cabeça manda.

Bruno Mourato para o blog dos Meninos do Sr. Fernando. As melhoras amigo Fred.

1 comentário:

Super Li da Tela (31) disse...

Um comentário e análise bem diferente do nosso comentador habitual, mas uma leitura exacta do que realmente se passou em campo na 4f, onde estivemos muito fortes em campo jogando sempre em equipa e praticando um futsal de qualidade.
Onde se salientam o regresso de China e Mourato, bem como a estreia de Steel que esteve bem integrando-se facilmente no conjunto. Novo comentador procura-se para os proximos jogos devido a ausencia de Roca e Mourato.

Abraço,

Super Li da Tela (31)