Sunday Match - 19/10/2008

O "Jogo da Fruta" pelo menos foi assim que me transmitiram o jogo de Domingo, num hino à virilidade masculina, pois, ao que parece muitos andam com a testoesterona acumulada e descarregam nos jogos de Domingo. Espero que esta tendência se inverta, sobretudo quando o Rochemback da Tela voltar.
Bem, o resultado de 8-7 para a equipa de Rochemback da Tela (Pretos) confirma a tendência de reviravolta face aos primeiros resultados da época.
Como ainda não há um cronista tão bom como eu, volto a limitar-me à constituição das equipas e à referência do resultado do jogo:

Pretos: 8
  • Super Li da Tela
  • Tátá
  • Afonso
  • Tiago Silva
  • Dias
Brancos: 7
  • Gargalo
  • Luís Roque
  • Roque Jr.
  • Diogo
  • André

6 comentários:

Anónimo disse...

Esse tal de gargalo devia ser proibido de jogar na Gaspar Correia.

Deixou claro que nao sabe mais do que demonstrou hoje. Faltas violentas e desnecessárias. O Binya ao pé dele é um menino.

Se não tem categoria, que fique em casa.

Super Li da Tela (31) disse...

Mais um jogo mais uma vitória num jogo bastante equilibrado, resolvido só na parte final do jogo que poderia pender para qualquer das equipas, estivemos bastante mal em termos defensivos e bem melhor em termos ofensivos, mas não se podia pedir muito mais porque não existia rotina de jogo entre os elementos de hoje da nossa equipa. Este jogo ficou marcado por várias entradas mais duras por parte da equipa de branco, que andam recalcados com qualquer coisa ao qual nós somos alheios, já perdemos alguns jogos logo 3 no inicio da época e fomos sempre correctos, se fazemos faltas nunca é por maldade mas faltas que surgem durante o jogo. Nós não damos porrada para lesionar ninguém, como aconteceu em várias ocasiões neste jogo que puderiam ser graves, esperando no futuro que alguns jogadores da outra equipa mudem a sua conduta no jogo para evitar problemas de maior. Espero recuperar até ao próximo domingo para mais um jogo e para mais uma vitória.

Grande Abraço,

Super Li da Tela (31)

Anónimo disse...

Em jeito de comentário ao jogo propriamente dito, tenho a dizer que a equipa que veste de preto sentiu a falta de rotina entre os seus elementos. Falhas defensivas, resultantes da falta de entrosamento, foram aparecendo ao longo do jogo, o que possibilitou à equipa dos brancos marcar a quantidade de golos que marcou.

A nivel individual, temos que:

Super Li da Tela: Um jogo interessante deste jogador. Aparece sempre no sítio certo. Fez vários golos e contribuiu de forma activa para a vitória da sua equipa.

Tiago: Um recente menino do sr. Fernando. Mostrou grande capacidade física e uma boa técnica. Jogou sempre em prol da equipa. Um jogador a observar atentamente no futuro.

Dias: Um pé esquerdo fora de série. Lutador e agressivo, no bom sentido da palavra. Enquanto teve pulmão foi um jogador importante na manobra ofensiva da equipa.

Tatá: Não se ouviu a frase habitual quando este esquerdino de qualidade joga: "Passa a bola, Tatá!". Foi um dos principais motores ofensivos da equipa dos pretos. O seu pé esquerdo fez muitos estragos.

Afonso: Duas perdas de bola no inicio do jogo, deram dois golos aos adversários. Ainda assim, recompos-se e fez uma boa exibição, com muitas assistências para o Super Li e Tiago.

Relativamente à equipa dos brancos, tenho apenas uma recomendação a fazer: pastilhas Renie.

Para a eleição do MPV, sugiro que o Fred crie uma votação :-)

Filipe Freitas disse...

Venho aqui pela primeira vez esta época desportiva com muito gosto deixar o meu comentário.

Quanto ao jogo, só posso dizer que foi equilibrado e com a vitória a sorrir à equipa com maiores argumentos individuais.

No que diz respeito às queixas da virilidade do adversário, quero esclarecer que apesar de ser um jogo de "amigos", o futsal deve ser encarado com uma certa competitividade e não com a moleza do costume, a que alguns jogadores estão habituados.
Talvez a dureza de certos jogadores seja o espelho do empenho e dedicação ao jogo, não havendo maldade mas sim uma vontade enorme em ganhar os lances e ser bem sucedido nas disputas de bola, são argumentos que alguns jogadores que ao ter menos técnica que os outros, aplicam e bem, melhorando assim o seu rendimento em campo.

Para finalizar e pelo visto na crónica individual dos jogadores, deixo o meu voto de Melhor em Campo para Tatá, um jogador que por sinal soube ser objectivo e incisivo nas suas investidas e com isso só beneficiou a equipa, contribuindo de forma decisiva para a vitória da sua equipa.

Anónimo disse...

Oh Pinho, para ti só tenho uma coisa a dizer... Vai ver os jogos e depois comenta.

Falares de coisas que nao viste ou que nao sabes, é capaz de nao te ficar bem... Mas é só a minha opinião. :)

Um abraço

Super Li da Tela (31) disse...

Estes meninos só me aleijam... a que horas é que passou o jogo na Sport Tv?? nem sabia que tinha passado.
Alguém me sabe dizer se vai haver sumarissimo, vai na volta o conselho de disciplina também não viu as imagens, devia de dar direito a irradiação.

(Nota final mesmo sem estar a 100% e ainda com algumas dores vou estar presente no domingo, para mais uma vitória).

Grande Abraço,

Super Li da Tela (31)