Lisboa Câmara Clube 0 x 5 G.S.M.D. Talaíde

Após voltas, desencontros e uma incursão pelos bairros sociais de Lisboa, surge um telefonema gentil do Sr. Presidente do G.S.M.D. Talaíde que nos informa o local do encontro da 4ª jornada do campeonato da 1ª divisão da distrital, da Associação Futebol de Lisboa, entre o Lisboa Câmara Clube e o Grupo Solidariedade Musical Desportiva de Talaíde.
Pareceu-nos logo naquele momento a receptividade e peso que o nosso grupo tem ganho na família Talaídense. Assim que chegámos ao Complexo Desportivo Municipal da Musgueira, com muito boas condições, diga-se de passagem, realizava-se o encontro entre o Alta de Lisboa e o Oeiras para a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa.
Nas bancadas confraternizámos com alguns dos craques do Talaíde, enquanto conheciamos verdadeiras pérolas do Alta de Lisboa, perdão, do Charneca (ver dois posts abaixo).
Com a claque Talaídense já a postos, hoje apenas com 5 elementos masculinos (as meninas só jogam em casa), o Talaíde entra motivado e entra praticamente a ganhar com um golo madrugador de Alex.

A claque Talaídense galvanizada


Já o jogo caminhava para o fim quando a claque ficou privada de dois dos seus elementos. No entanto, Miguel, João e eu próprio não deixámos os créditos Talaídenses por mãos alheias e foi até ao fim galvanizados. Eis o 4º golo Talaidense e a discussão gerada nas bancadas e no recinto de jogo por um pretenso fora-de-jogo do jogador do Talaíde...

Reparem como Miguel defende a posição do fiscal-de-linha

E, já após o apito final e os 5 golos encaixados na baliza do Câmara, surge o agradecimento dos jogadores do Talaíde à sua claque, que, com gaúdio e euforia, corresponde em clima de festa e ansiedade para o próximo jogo da próxima semana...

Talaíde Olé, Talaíde Olé

Em suma, uma tarde bem passada, com 5 golos do Talaíde sem resposta por parte do Câmara, onde os jogadores já dedicam golos à claque Talaídense, onde o Sr. Presidente patrocina os comes e bebes e, sobretudo, com a doação de um MEGAFONE para os próximos jogos do Talaíde. Preparem-se para os próximos posts Talaídenses!

Classificação ordenada, após a 4ª jornada da 2ª série, da 1ª Divisão da A.F.Lisboa

Como a fé Talaídense está a crescer e o espaço dos Meninos do Sr. Fernando é muito apetecido para a divulgação de eventos desportivos e colaterais ao mesmo, está fundado um outro espaço, dedicado a 100% ao Talaíde, onde poderemos conhecer as incidências semanais da claque, dos jogos, do Sr. Presidente, do filho do Sr. Presidente, do Félix, do Blé (O Mister) e de todos os craques Talaídenses.

Apesar disso, todos os posts escritos por mim, terão eco nos Meninos do Sr. Fernando.

Assim sendo... poderão acompanhar a Fé Talaídense em: http://umafe.blogspot.com

2 comentários:

João disse...

Um grande jogo! muitos e bons golos (especialmente o ultimo, com um livre directo que arrumava muitos guarda-redes da 1 liga)! FORÇA TALAÍDE!!!!!

Anónimo disse...

Falta uma referencia a participação do Lyon da Portela no Torneio de Outouno da Portela.

Está mal!! :P