Torneio da Portela - Meias-finais

Contra os meus prognósticos, os Nova Geração foram eliminados ontem do Torneio da Portela, através da "lotaria" das grandes penalidades, onde em 4 oportunidades, falhámos outras tantas...assim não há sorte que resista.
Vamos ao jogo propriamente dito, terminou com o resultado de 3-3. Na primeira parte, algo preso de movimentos, fruto das alterações constantes de jogadores, não conseguimos nos superiorizar, sendo expectável a ida para o intervalo com um resultado negativo de 1-0. Na segunda parte tudo se inverteu, pressionámos mais em cima, não deixando jogar a equipa adversária e a reviravolta foi consumada com naturalidadade. A ganhar por 3-2 no último minuto deixámo-nos empatar num erro infantil de um dos nossos jogadores, o que levou o jogo para prolongamento e penaltis, onde nada correu bem.
Posto isto, e não alcançado os objectivos a que se propôs (Meias-finais), Sargentão da Tela apresenta a sua demissão do comando técnico dos "Nova Geração", prometendo abraçar outro projecto nos próximos Torneios.
Amanhã, Sexta-feira, realizam-se as meias-finais do Torneio com os seguintes jogos:

PDP X AFB Imóveis
2685 Portela X Nikita

P.S. - De reter, que Sargentão ainda está inscrito como Rochemback nos Nikita...;)

5 comentários:

Filipe Freitas disse...

Uma derrota da qual não estava à espera e que deixou a equipa da Nova Geração de fora do torneio, mais ainda na fase que já se torna habitual, os quartos de final.

Foi um jogo com 2 partes diferentes, uma primeira metade com a equipa a entrar relativamente bem durante 3 ou 4 minutos a conseguir fazer trocas de bola consecutivas, mas depois disso, o adversário superiorizou-se, criou mais oportunidades, mostrou uma grande atitude e chegou à vantagem, que ao intervalo era merecida.
Na segunda metade, porém houve alterações para melhor, a equipa entrou a pressionar no meio campo adversário e foi com naturalidade que chegou à igualdade e depois ao 2-1, de destacar negativamente apenas as faltas cometidas, umas por ingeniudade, outras por complacência da equipa de arbitragem.
Depois do 2-1 e com a equipa tapada com 5 faltas, pensei eu que o adversário iria recorrer ao "oportunismo" e foi mesmo o que aconteceu, num lance desses em que o jogador se deixa cair por conveniência, lá surgiu o livre de 10 metros e o 2-2.
Depois foi aquele minuto 27, em que tudo aconteceu, um golo de cabeça (algo raro no futsal) a dar o 3-2 e depois a 10 segundos do fim, um erro individual (não estou a culpar o jogador porque podia ter sucedido a qualquer outro) deita tudo a perder com o 3-3 final.
Um prolongamento em que a Nova Geração podia ter chegado à vantagem na primeira parte, mas o gr fez uma excelente defesa a remate do Nuno.
Depois lá vieram os fatídicos penalties, onde a pontaria não esteve muito afinada e como já acontecera no passado, vi outra vez a equipa cair nos quartos de final, num jogo que poderia bem ter ganho e onde os erros individuais custaram a derrota, tal como sucedera há 2 anos contra os Nikita.

Em suma, Foi uma pena ver a equipa ser eliminada mais uma vez num jogo em que poderia ter ganho, mas paciência. Quanto à decisão do treinador, há que respeitá-la, se não atingiu o objectivo, acho que tem todo o direito de sair, fez um bom trabalho com as dificuldades que tinha, nomeadamente na gestão dos 12 jogadores, por isso não devemos culpá-lo de maneira alguma pela eliminação.
A sorte ontem não esteve com a equipa e parece que os quartos de final começam a ser uma barreira inultrapassável.

Ammanhã esperam-se 2 bons jogos, prevejo equilíbrio em ambos e lá estarei para ver o que sucede.

Anónimo disse...

Bem bom dia a todos eu não costumo muito escrever em blogs mas vim aqui agradeçer a todos os meus colegas de equipa alguns dele que não os conheçia só vim a conheçer no dia do primeiro jogo agradeçer a todos a entrega o querer quanto á equipe tecnica dizer que respeito a sua escolha mas tb dizer que não a açeito sargentão perdemos a batalha mas não a guerra axo que por tudo o que se passou fizeram um bom trabalho sem duvida estiveram muito bem em tudo o que foi feito um grande abraço a essas duas grandes figuras FRED & VASCO com quem tive o prazer de trabalhar e pro ano lá estaremos pra matar o borrego não o nosso jogador mas sim os quartos de final um grande abraço e muito obrigado equipa a todos mesmo obrigado por tudo

O Conquistador disse...

Eu aproveito as palavras do Pinho, para deixar um comentário sobre o treinador Sargentão da Tela.

Acho que se portou lindamente, Foi um mister que assumiu os jogos. Sem medos! Quanto tinha de defender, defendeu. Quando era para atacar, atacava. Demonstrou conhecimento e coragem.

Uma vez que nunca tinha orientado uma equipa, foi uma surpresa positiva.

Abraços

O Conquistador disse...

Quero aproveitar para deixar uma palavra de apreço aos novos elementos. São claramente jogadores com outra experiência. Embora tenha sido pouco tempo de convívio, aprendi muito com eles. Todos aprendemos com eles. Acho que com um pouco mais de rotina entre nós (e mais ritmo por parte de um elemento da equipa - eu) as coisas podiam ter sido diferentes.

Quero dizer que gostei de jogar com todos, mas deixo uma palavra de agradecimento grande ao Ismael, que trouxe um talento e uma voz de comando muito grandes para a equipa. Isto para além dos espetaculares ténis com que joga :-)
Eu ainda vejo mal depois de ter olhado para os seus ténis azuis flurescentes.

Espero que possamos ganhar mais rotinas, maior entrosamento, para em futuros torneios, fazermos melhor figura.

No geral, e em jeito de auto-crítica, acho q nós valiamos muito pelo individual, mas em termos colectivos temos um longo caminho a percorrer. Caminho esse que pode ser rizonho.

Um abraço,
Afonso

Bruno Mourato disse...

Em primeiro lugar sugiro que no próximo ano o nome da equipa seja mesmo Lyon, e já que temos esse sindrome, porque não pensar no torneio como a Ligue 1 que o Lyon já ganha à alguns aninhos...é que sempre podemos tirar partido disso e pode ser que se vença o torneio. Falo em jeito de brincadeira, porque apesar de ter ficado cheio de azia (NUNCA MAIS SE MARCA PENALTIES PARA AQUELE LADO, é a segunda vez...), desta não fica a sensação de que acabou, e ano que vem repete a mesma história...desta vez, senti que podemos construir um grupo muito forte, e que isto foi apenas o primeiro degrau que escalámos juntos.
Em segundo lugar, quero dar um abraço ao mister Fred, e ao Vasco, foram como sempre, muito inteligentes nas abordagens aos jogos, espero para o ano poder estar do vosso lado mais uma vez.
Em terceiro lugar, quero dizer aqui o que não é segredo nenhum, foi muito bom contar ctg Ismael, muita classe, e olha...a malta encontra-se em Vialonga, LOLOLOL
Um abraço também para esse recordista de comentários seguidos, o Afonso...AKA Conquistador, e uma palavra de amigo...puto muitas horas na net, faz mal à vista...a coisa tem de ser palpavel...LOLOLOL
Um abraço a todos os elementos do grupo, Ganhão, Lemos, Borrego, Nuno, Rui, Ruizinho, Romeiro, Artur e Fonseca, foi bom voltar a jogar com alguns e conhecer outros. Ah, em jeito de brincadeira, Ganhão, aqueles 5 minutos em campo, foram pura magia...não é para todos.
E como não podia deixar de ser, um abraço a mim, e os parabéns a mim próprio que ontem ganhei ao Afonso facil, facil, facil no DRAGON BALL BUDOKAI 3 e depois, muito disputado...o meu amigo nao tem vergonha de perder no PES8 contra mim??
Olimpico Portelense Lyon em frente!!!