Torneio da Portela - Balanço

Em jeito de balanço, destaca-se as grandes figuras e destaques do Torneio da Portela:

Melhor Jogador:
  • Luís Estrela, completamente de acordo com a atribuição do troféu a este carismático jogador, actualmente a representar o S.L.Olivais, da 1ª Divisão de Futsal.

Melhor Equipa:

  • PDP, os vencedores com grande mérito e justiça.

Melhor Treinador:

  • Vasquinho ou "Mourinho da Tela", com um grupo de jogadores de qualidade mediana conseguiu ir à sua 3ª final consecutiva, sem o Dani de outros tempos, apesar de ter contado com um dos jogadores mais completos de futsal: João Pires. Ainda teve a sorte de ter tido um China em grande e um Afonso Correia que não sabe jogar mal. Com um leque tão restrito, sobretudo em qualidade, lá meteu os Nikita na sua 3ª final consecutiva e 4ª final em 5 anos.

Revelação:

  • Num Torneio onde escasseiam os jogadores novos e onde são sempre os mesmos, um destaque especial para China, que aos 30 anos está aí para as curvas e fez um Torneio muito acima do que produziu nos jogos dos Meninos do Sr. Fernando.

Melhor Árbitro:

  • "Santana Lopes", apesar de não ter antecipado o final do jogo dos Nova Geração em 10 segundos, foi, contudo, dos melhores. Os outros, venha o Diabo e escolha, reflecte a arbitragem do futebol português.

Prémio Fair Play:

  • Nikita, merecido pois tiveram menos acções disciplinares por parte das diversas equipas de arbitragem.

O "Cromo":

  • Jerónimo, sempre em grande, sobretudo quando tinha o depósito de etanol atestado.

Prémio "Meninos do Sr. Fernando":

  • Leitão, ganhou o seu duelo individual a Dani e marcou a sua presença no Torneio da Portela em grande estilo.

3 comentários:

O Conquistador disse...

Em jeito de comentário aos prémios entregues concordo com quase todos. A discórdia é a atribuiçao do prémio "Meninos do Sr. Fernando" a um atleta que não é menino do sr. Fernando.

Na minha óptica, esse prémio devia ser atribuido ou a Bruno Mourato pelo desempenho, entrega e raça que emprestou à equipa, ou a Frederico Metelo, o mister revelação do torneio, que demonstrou, como já disse num comentário anterior, coragem em momentos decisivos dos jogos.

Mas como disse, é a minha opinião. O prémio meninos do sr. Fernando devia ser entregue a um menino do sr. Fernando. Eu nunca vi o Pinto da Costa a entregar um dragão de ouro a um dirigente, sócio ou simpatizante do Benfica... :-)

Cumprimentos,
Afonso

Filipe Freitas disse...

Concordo com o que diz o Afonso no que toca à atribuição do prémio "Meninos do Sr. Fernando".
A meu ver, esse prémio deveria ir para o China, que neste torneio esteve a um nível bem superior ao demonstrado em outros anos.
Em relação aos outros prémios, acho que não há muito a dizer, concordo com todos eles.
Da minha parte, um destaque especial neste torneio para um jogador "jovem" como Leitão, que olhando para a idade, ainda demonstra um nível de futsal considerável comparado com outros mais jovens, tendo ficado impressionado pela positiva com a actuação deste jogador.

Anónimo disse...

Vaskinho o grande timoneiro da Tela.....
Vai dar muitas alegrias aos iniciados do AVR!
Força Mourinho da Tela, Força Vaskinho!