Nikita na Final!

Aos 25 dias do mês de Julho de 2008, aconteceu história no ringue da Associação de Moradores da Portela. Os Nikita qualificaram-se para a final do Torneio da Portela pelo terceiro ano consecutivo, contra todas as previsões e expectativas iniciais.
No início do jogo apostava-se numa vitória dos "2685 Portela", mas os Nikita puxaram dos seus galões de campeões em título e com uma ponta final memorável, viraram o jogo de 0-2 para 2-2, com João Pires sempre a comandar e a marcar, empurrando o jogo para as grandes penalidades. E aí, Pedrinho decidiu o jogo a favor dos Nikita com boas intervenções, colocando os "2685 Portela" arredados da final do Torneio, que tanto anseavam.
De saudar o bom desportivismo de ambas as partes durante todo o encontro.
No próximo Domingo, às 20h45m, teremos uma repetição da final do ano passado, com os Nikita a defrontarem os PDP, que esperam vingar-se face à derrota do ano transacto.
Aqui fica um cheirinho do "show de bola" dos Nikita....

Ao que parece o Rochemback vai equipar-se para o próximo Domingo... que se preparem todos os ortopedistas e fisioterapeutas de serviço.

1 comentário:

Filipe Freitas disse...

Em primeiro lugar, quero endereçar os parabéns à equipa dos Nikita pela sua 3ª final consecutiva, uma meta difícil de alcançar.
Depois, vou fazer um comentário ao emocionante jogo de ontem.
Na primeira parte, assistiu-se a uma supremacia da equipa dos 2685 Portela que dominaram mais o jogo e podiam bem ter chegado ao intervalo a vencer, não fosse as 3 bolas na trave e outras oportunidades flagrantes desperdiçadas.
Na segunda metade, assistiu-se a um maior equilíbrio, mas numa jogada individual surgiu o primeiro golo da partida e 2 minutos depois o 0-2.
Aí pensei que o jogo estava claramente inclinado para os 2685 Portela, mas a partir deste momento cometeram um grande erro, pensavam que o jogo estava ganho e em vez de controlar a partida, continuar com as trocas de bola sucessivas e "chamar" o adversário, alguns jogadores abusaram de fintas e permitiram os contra-ataques venenosos dos Nikita, a sua melhor arma para fazer golos e foi assim que surgiram os 2 golos quase seguidos e que se calhar pouca gente já esperava.
Com isto, o jogo foi a prolongamento e mais do mesmo, partida equilibrada, oportunidades repartidas e uma ligeira supremacia dos 2685 Portela, com alguns lances que podiam bem ter dado golo.
Depois chegou o momento dos penalties, onde a qualidade do guarda-redes dos Nikita nesta vertente do jogo prevaleceu e assim se conseguiram apurar pela terceira vez consecutiva na final.
No jogo decisivo vai encontrar a forte equipa dos PDP (que teve poucas dificuldades em vencer o jogo da outra meia final) numa reedição na final do ano passado, mas com uma diferença, o melhor jogador dos PDP Estrela deverá estar presente e com ele em campo, a equipa dos PDP torna-se diferente para melhor.

Prevejo uma final renhida com bons intervinientes de ambos os lados e que no fim, ganhe quem mais mereceu e espero que essa equipa seja a dos Nikita, orientada pelos misters Vasco e Fred.