Entrevista: Zeca

Nome: José Domingues

Conhecido por: Zeca

Data de nascimento: 16/02/1985 (26 anos)

Altura: 1,75m

Peso: 84kg

Naturalidade: Portela

Preferência clubística: Sporting Clube de Portugal


Convidei para a primeira entrevista no novo formato do nosso cantinho do futsal amador do Pavilhão da Gaspar Correia o recém nomeado sub-capitão dos Meninos do Sr. Fernando - Zeca, um dos jogadores mais jovens a representar os Meninos do Sr. Fernando. Eis a conversa:


Zeca, foste promovido o ano passado a titular indiscutível com o incentivo de teres sido nomeado capitão da equipa de coletes durante toda a época transacta às quartas. Como lidaste com essa nova condição?

R: Ter de gerir as convocatórias foi um processo complicado. No entanto penso que fiz um bom trabalho levando a equipa de coletes à vitória na época passada.


Ao longo dos anos que já transportas de Meninos do Sr. Fernando, qual foi o melhor jogador com quem já jogaste?

R: É complicado, já tivemos o prazer de jogar com muitos jogadores de grande qualidade. Mas se tivesse de escolher em termos técnicos teria de dizer o Manel. Em termos tácticos o Bruno Mourato.


E o pior?

R: Não vou responder a essa pergunta, é um bocado má onda (sorrisos).


E em termos de adversários, quem mais temes?

R: O Dias, não por ser um bom jogador mas porque tem o hábito de me acertar com os remates (sorrisos)


Em relação a esta época os resultados à quarta-feira, jogo que és titular indiscutível, não têm aparecido. Como justificas esta sequência de resultados negativos?

R: Penso que a mudança constante na equipa, a falta de forma de alguns jogadores faz com que seja complicado demonstrar o nosso verdadeiro futebol. No futuro, à medida que formos ganhando melhor forma física e à medida que tivermos uma equipa mais fixe e mais estável iremos de certeza demonstrar em campo o que valemos.


No cenário das equipas não sofrerem grandes alterações, vai ser difícil vencer um adversário cada vez mais forte. Concordas com esta afirmação?

R: Penso que a nossa equipa precisa de maior estabilidade na convocatória. A equipa do Tatá e Companhia tem bons jogadores mas ganha sobretudo pelo colectivo, já tem rotinas de jogo criadas.


Aos Domingos tens aparecido a espaços. Como estás a ver a nova constituição de jogadores para Domingo?

R: Penso que os jogos de Domingo podem vir a tornar-se tão competitivos como os de Quarta-feira, com as movimentações do mercado de transferências. Por motivos pessoais tenho estado com algumas limitações em jogar ao Domingo.


Para finalizar, perspectivas futuras para os Meninos do Sr. Fernando, através de uma frase.

R: Muito fair-play, diversão e bons jogos de futebol!

1 comentário:

Luís Furtado Coelho disse...

Quem fala assim não é gago!