Coletes 15 x 6 Dalponte 5ª Falta FC

Domingo, 6 de Novembro de 2011

O que se passou neste jogo?! - 15 x 6?!- ora vejamos primeiro as equipas:


Coletes: 15

  • Bruno Mateus GK,
  • Afonso Pimentel,

  • Luís Cotrim

  • Manel,

  • André Lagoa.

Dalponte 5ª Falta FC: 6

  • Luís Candinga Tatá,

  • Dias,

  • Sérgio Rita,

  • Mimi,

  • Super Li da Tela.

MVP: Manel

À priori as equipas equilibravam-se, por conseguinte este resultado não lembra a ninguém, não diria pela vitória, mas pela desproporção no marcador, com 9 nove golos de diferença entre as equipas. Demasiado face à qualidade da equipa derrotada, que apresenta Luís Candinga Tatá e Dias em excelente forma.

8 comentários:

Dias disse...

É o que dá jogar 4 para 5... ;)

Fred disse...

Já joguei muitas vezes com 4 e ganhei ;)

Luís Furtado Coelho disse...

As equipas estavam extremamente desequilibradas. Eu e o Dias tentámos dizê-lo no início, mas o Vasco permaneceu irredutível.

Para o confirmar até o perguntei ao Afonso e ele concordou...

O problema é que quando um gajo sabe à partida que vai perder não dá pica. É como se tivesse estado a fazer uma corrida para me manter em forma...

Fred disse...

Aceito a teoria que a equipa de coletes estava mais forte.
Já houve jogos com maior desequilibrio das equipas, ainda esta época às quartas-feiras, e os resultados nunca foram tão desnivelados quanto este.
Relaciona-se com uma questão de mentalidade. Quem entra no jogo que já sabe que vai perder, só não sabe por quantos, perde de certeza e por muitos. Foi o que aconteceu.

Super Li da Tela (31) disse...

Concordo com o que o Fred referiu, tem tudo a vêr com uma questão de mentalidade, a força das equipas é sempre relativa, existem sempre muitos factores em jogo como sejam a atitude, raça e humildade.
Falo pelas equipas que treino e que já treinei, joguei muitas vezes contra adversários teoricamente e na prática mais fortes, ganhei uns e perdi outros mas nunca com este desnivel de marcador.
Eu dou sempre tudo, esforço-me ao máximo quer esteja a ganhar ou a perder, tem a vêr com atitude, nunca baixar os braços, acreditar sempre.
O Dias tem razão numa situação que se passou neste jogo, ou seja, jogamos 5 para 4, sabemos quem era o elo mais fraco, mas esse elo mais fraco até tem estado regular, ao contrário deste jogo. Próxima vez sugiro que façam as equipas para não estar sempre a ouvir temos equipa mais fraca ou mais forte, de agora em diante não faço mais equipas, entendam-se.
Eu quero é jogar e não ligo a esses pormenores, se tivesse medo de jogar contra um Sporting, Benfica ou Belenenses mais valia ficar em casa ou comprava um cão.

Abraço,

Super Li da Tela (31)

Luís Furtado Coelho disse...

Caros amigos,

Às quartas são equipas fixas. O ano passado tivemos sempre a mais fraca e os resultados viram-se. Este ano vocês só agora começam a ter os cromos, quando vier o Mourato volta a ficar desequilibrado, mas paciência, é o modo como jogamos e os desequilíbrios não são demasiado acentuados (é utópico ter duas equipas exatamente iguais).

Eu pensava é que ao Domingo as equipas se misturavam mais conforme quem aparecesse para ser equilibrado. Ou vocês tentam ter duas equipas base como as quartas?


No Domingo todos se estavam a esforçar na nossa equipa, eu e o Dias corremos o mesmo que nos jogos de 4ª.
Quando o talento de um jogador ou equipa é pouco, podemos esforçar-nos muito mas o resultado é o mesmo que estar em cima de uma sanita com prisão de ventre :)

Vasco ou Fred, acho que podem e devem fazer as equipas porque são vocês a organizar (e por isso vos agradeço sinceramente), mas também não custa nada ter a humildade de ser mais permeável à opinião dos outros 9 participantes que vão participar num jogo de bola entre amigos.

Mas Vasco, não te chateies demasiado com isto que eu também não. Apenas exprimi a minha opinião tal como sou incentivado a fazer neste fantástico blog que agora tem nova cara.


Abraços e até breve,

Luís

Fred disse...

Os jogos de Domingo ainda não têm equipas fixas, fazem-se ao sabor do momento e dos 10 convocados na altura.
Como já pudeste constatar ainda não houve, ao Domingo, 2 jogos seguidos com os mesmos jogadores o que complica a constituição das equipas. Enquanto não for constituído um 10 fixo as equipas vão continuar a ser rotativas, de acordo com a qualidade dos jogadores para ser o mais equilibrado possível.
Quanto a este jogo propriamente dito, houve aqui um erro na avaliação dos jogadores e na compatibilidade de uns com outros. Há jogadores que jogam melhor quando jogam com outros, tal como o contrário.
Há jogadores que nunca jogam mal, cito: Manel, Afonso, Luís, Dias, Tiago Silva. Há outros jogadores mais irregulares, de jogos em que passam ao lado e de outros que fazem os jogos das suas vidas: Cotrim, Sérgio Rita, Mimi, Bruno GK.
Normalmente sou eu que faço as equipas. Neste jogo não fui eu, está explicado!;)
Domingo há mais!

Abraço e continuação de bons jogos,
FM

José Domingues disse...

A equipas estavam de facto desequilibradas e o resultado final era expectável mas não por esta diferença.

Face aos jogos de quarta feira penso que é importante referir que este ano, até a este último jogo tivemos sempre um equipa teoricamente mais fraca.
Na época passada não penso que as equipas tivessem assim tao desequilibradas como falas Tátá. Penso até que estavam mais equilibradas que nesta epoca.
Não temos ainda um organizador de jogo, não temos disponibilidade fisica e acima de tudo ainda nos falta saber jogar em equipa. Tudo isto voces tem, quer sejas tu ou o Dias ou o Tiago Silva conseguem pegar no jogo e fazer a equipa jogar. Jogam juntos há muito tempo. Nós com Afonso e Manel melhoramos substancialmente mas a parte física e o facto de não conseguirmos ainda jogar 100% como equipa fez com que no final perdêssemos o jogo.
Falta saber gerir o esforço, agressividade e trabalho de equipa!!
Próxima quarta vai ser diferente ;)