Esclarecimento / Desabafo

Caros Meninos do Sr. Fernando,

Face à celeuma do último comentário ao jogo da passada quarta-feira, 29 de Maio, sinto-me forçado a esclarecer que o meu comentário teve apenas um visado, em virtude do episódio da semana anterior, o que condicionou, indelevelmente, a convocatória desta semana.
É notório que  a equipa de Coletes, pela qual me responsabilizo, e provavelmente por culpa minha, não consegue manter o mesmo 5 por duas semanas consecutivas nos jogos de quarta-feira. Entre titulares e jogadores regulares tem havido um elevado nível de abstinência. Normalmente quando recorro ao "banco de suplentes", entre outros factores, dou sempre preferência àqueles que mantém maior regularidade/disponibilidade em jogar connosco.
Ultimamente, independentemente da equipa, o Paulinho tem mostrado disponibilidade em jogar connosco às quartas-feiras, qualquer que seja a equipa. Chamei-o na semana passada e deu "birra", por ser apelidado como o "6º jogador" pela equipa cujo Tatá empresta o nome. Não o chamei esta semana, erro meu, por ter embarcado estupidamente nesta "birra".
Organizo jogos há quase 10 anos no Pavilhão da Gaspar Correia e nunca tive esta falta de solidariedade na convocatória dos jogos. Com prejuízo pessoal e pecuniário nunca deixei que os cerca de 500 jogos que já organizei fossem jogados por menos de 10 jogadores, inclusivamente quando estava de férias ou em trabalho pelo Mundo fora.
Posto isto, por cansaço e pela falta de solidariedade demonstrada na organização dos jogos, venho por este meio comunicar que o lugar de organização dos jogos de futebol às quartas e domingos encontra-se à disposição a partir da próxima temporada. Aceitam-se candidatos!
Proponho, desde já, ao próximo organizador a definição do pagamento mensal fixo aos "titulares", independentemente do nº de jogos que jogaram no mês. Com certeza que, com esta medida, a abstenção aos jogos vai ser muito menor.

Um Abraço,
Fred

Sem comentários: