Tátá e Companhia 9 x 4 Coletes

Quarta-feira, 21 de Março de 2012
A Primavera não chegou no mesmo dia aos Meninos do Sr. Fernando, um jogo invernoso, com muitas paragens e, mais negativo ainda, a intenção de abandono de Manel dos jogos de quarta-feira após dois jogos consecutivos a ser alvo de entradas mais duras, curiosamente a maioria na zona afectada pela lesão que o tem apoquentado desde o início do ano. O que vale é que a época está no seu epílogo, porque sem o melhor jogador dos Meninos do Sr. Fernando em acção, torna-se tudo mais fácil para os de Tatá e Companhia. Para além do agudizar da inflamação no osso do pé de Manel, de registar os "carimbos" levados para casa de Luís Tatá, Fred e Afonso.
Quanto ao jogo propriamente dito, nada a dizer, o resultado fala por si, a estratégia falhada da equipa de coletes com Bruno Gk a adiantar-se no terreno, rodando na baliza com os outros elementos, desequilibrando-a na primeira metade do jogo, com o ajustar a novas rotinas de jogo. Por outro lado, a equipa de Tatá, que contou com o regresso de Dias, esteve sólida e a contar com a ajuda divina dos seus postes - apetecia acertar o marcador para: Postes 6 x 2 Tatá e Companhia.

Tatá e Companhia: 9
  • Luís Tatá,
  • Joãozinho,
  • Tiago Silva,
  • Dias,
  • Miguel Tavares.
Coletes: 4
  • Bruno GK,
  • Manel,
  • Afonso Pimentel,
  • André Gomes,
  • Fred.
MVP: Tiago Silva

3 comentários:

Miguel disse...

Caro Fred... deixo aqui, depois de ler a tua descrição ao jogo, também eu a minha opinião.
Se o Manel pensa realmente em deixar os jogos de quarta-feira, eu, pessoalmente, lamento pois é uma pena deixar de contar, com aquele que é unanimemente considerado o melhor jogador, a agitar as nossas redes. De qualquer forma não posso deixar de discordar contigo quanto a uma eventual sugestão de maldade, e digo eventual pois posso ter interpretado as tuas palavras de uma forma errada. O Manel é, de longe, o mais talentoso, mais forte, mais rápido, e mais técnico jogador dos meninos do Sr. Fernando e, como tal, o mais difícil de marcar e de parar Muitas das vezes, quando se vai à bola, já só lá encontramos a perna... claro que é falta, mas sem maldade e sem intenção de o magoar. De qualquer forma eu, que não tenho nem velocidade nem agilidade para conseguir parar o Manel e por isso nem sequer tento, compreendo que a única forma de o fazer é com empenho e assertividade... palavras que também não são sinónimos de falta de fair play.
Se o Manel tem razões de queixa, que acredito que possa ser verdade, cá estamos todos para conversar sobre o assunto e, como pessoas educadas que todos parecemos ser, de certeza que tudo se resolve.
Por ultimo... no lado dos Tatá e Companhia eu contei quatro bolas ao poste. 6x4 sempre é mais equilibrado.
Grande abraço.

Fred disse...

Caro Miguel,

Saúdo-te com um caloroso abraço de boas-vindas aos comentários dos Meninos do Sr. Fernando.
Quanto ao meu comentário foi uma "transcrição" quase fiel ao que ele me disse ontem no balneário depois do jogo, bem como eu e o Afonso vimos como ele tinha o osso do pé. Se induzi no meu texto a maldade foi mera coincidência, pois quando assim for, aplicar-se-á a "Lei Gargalo" porque para além do futebol, e mais importante, as pessoas têm vida, e têm que estar fisicamente aptas para trabalhar, sobretudo em casos como o dele.
Quanto aos postes de ontem, és capaz de ter razão quanto ao resultado... mesmo assim ganhamos no confronto com aquelas barras de ferro listadas de vermelho e branco;)

Afonso Pimentel disse...

Eu não posso deixar passar a oportunidade de comentar esta situação.

De facto, o Manel é, de longe, o melhor jogador. Como tal, é o mais difícil de parar.

Mas têm de concordar comigo que, a vossa equipa, para com o Manel, em particular, são extra duros. Eu recordo pelo menos 3 lances, só no jogo de ontem, em que ele está para receber a bola e já está a levar. Sem contar com os outros "toques" que ele vai levando.

Como ele é o melhor, querem pressioná-lo logo na altura da recepção de bola. Isso é perfeitamente compreensível e natural. Mas há que ter cuidado e cautela na forma como o fazem. Uma coisa é estorvar e dificultar, outra coisa é o que lhe fizeram (e têm vindo a fazer no jogos). Era notório o mau estado em que o Manel acabou o jogo.

Para ajudar ao meu ponto de vista, eu faço-vos ver a coisa de outra forma. O Dias é um tipo mais forte e rápido do que eu. Quantas vezes vocês o vêm a queixar-se que eu lhe dou porrada? Pensem nisso...

Toques acontecem sempre. Como tu dizes, o Manel é tão rápido que, às vezes, quando metem o pé a bola já lá não está e tocam-lhe. Isso é normal. E o próprio compreende isso. Mas não é a regra... A regra é que lhe acertam indiscriminadamente.

Talvez inconscientemente, mas são demasiado agressivos.

Eu recordo que aqueles jogos são para nós nos divertirmos. Agressividade, no bom sentido, é recomendada para dar alguma intensidade e "pica" ao jogo. Mas há limites.

Peço-vos que repensem a vossa atitude nos jogos, principalmente, para com o Manel, com vista em não perdemos aquele que é, sem dúvida, o nosso (nosso ... dos meninos do sr. Fernando) melhor jogador.