Balanço

Aos 21 dias do mês de Dezembro de 2011 cumpriu-se o 1º terço da temporada 2011-2012 dos Meninos do Sr. Fernando. Com 28 jogos realizados e 38 jogadores utilizados até ao momento, destaca-se o equilíbrio na maioria dos jogos, com incerteza no resultado até ao apito final dos jogos. Com o evoluir da época também se nota uma quebra no nº de golos, com uma maior concentração e forma das defesas, a que não é alheio a presença de guarda-redes fixos de óptima qualidade, caso de Bruno Mateus e, mais recentemente, Luciano.
Como factor positivo deste 1º terço, destaca-se a melhoria do fair-play, a redução considerável de picardias e o ambiente saudável no final dos jogos onde todos partilham o balneário em amena cavaqueira. Para além deste, de realçar a excelente qualidade dos jogos de futebol, quer à quarta-feira, como ao Domingo. Destaca-se a boa forma de Luís Tatá, Dias, Tiago Silva, Manel, Afonso e Bruno Mateus.
Por outro lado, de realçar alguns aspectos negativos, como a vasta onda de lesões que afecta um grande lote de jogadores dos Meninos do Sr. Fernando: Tiago Silva, João Ferreira, Hugo Silva, Nuno Pereira. Para além destes, os condicionamentos físicos de Fred e Nelson Serras que os impossibilitam de dar o seu melhor em prol dos Meninos do Sr. Fernando.
Ainda de registar como aspecto negativo a irregularidade da presença dos jogadores. É impensável e esgotante até, como já foram chamados 38 jogadores a dar o seu contributo/auxílio ao quorum de 10 dos jogos de quarta-feira e domingo. Aguarda-se, desesperadamente, a estabilização da convocatória para o ano de 2012, em virtude da sustentabilidade dos Meninos do Sr. Fernando. Por mencionar o Sr. Fernando, outro factor infeliz prende-se pela ausência nas últimas semanas da pessoa que dá nome ao blog, por razões de saúde muito graves da sua mulher. A ele, não quero deixar de dar um caloroso e saudoso abraço, na expectativa que regresse rápido ao nosso convívio bi-semanal.
Quanto aos duelos de equipas, nos 14 jogos de quarta-feira, regista-se uma igualdade a 7 em nº de vitórias, com uma recuperação fantástica da equipa de coletes, após um início (quase) imbatível de Tatá e seus companheiros.
No que concerne ao Domingo, em virtude da falta de estabilidade da convocatória e na impossibilidade de ter duas equipas fixas em cada lado, semana após semana, mistura-se um pouco os jogadores consoante as suas características na perspectiva de dar caras às equipas Dalponte 5ª Falta FC e a equipa de coletes.
Aproveito este balanço e em meu nome pessoal desejo os Votos de Boas Festas a todos os que tornam possível a perpetuação da marca "Meninos do Sr. Fernando". Em breve, traremos novidades no projecto de reestruturação/expansão do blog.

Sem comentários: