Brancos 4 x 9 Pretos

Após 2 derrotas consecutivas da equipa de Preto, a vitória regressou com naturalidade, reforçada por Artur e China. Mesmo com Dias e com Gustavo a subir de forma, a equipa de Branco nunca teve argumentos para se organizar e inverter a inferioridade individual. A vitória por 9x4 considera-se justa, pecando, quiçá, por uma diferença escassa devido à qualidade das individualidades da equipa de Preto, não menosprezando os valores da equipa contrária como Dias, Gustavo e André, com prestações muito positivas.


Brancos: 4
  • Bruno Gomes,
  • Marco Gil,
  • Dias,
  • Gustavo,
  • André Gomes.
Pretos: 9
  • Artur Freitas,
  • China,
  • Manel,
  • Super Li da Tela,
  • Rochemback da Tela.
MVP: Artur Freitas

3 comentários:

André Gomes disse...

boa tarde, acho q é a primeira vez que me venho expressar devido a algumas faltas de desportivismo.

bom a vitória da equipa de preto não está em questão.mas escusavam de fazer tanto anti-jogo para simplesmente garantir uma vitória.

anti jogo em quê?bom, primeiro:

quando é para trocar o momento de troca é igual para os 2 lados.não so quando a posse de bola está do lado de branco. lá porque a equipa de preto jogue com um ou outro elemento que quer ficar mais tempo á baliza...nada a apontar, agora..houve 3 vezes em que se parou o jogo quando ao depois de 2 jogadas do lado de preto findaram.Eu percebo que gostem de ganhar eu também..mas vitórias assim para mim não sabem a muito.

a outra é quando são marcadas foras e não são respeitadas as distâncias de forma propositada. foram mais que 3 vezes..feitas pela equipa de preto..(claro!) quando ganhavam por mais de 4 golos.

São pontos a considerar, pois tiram o divertimento que é para mim jogar futebol.

Queria considerar outra coisa.a equipa de branco mantém a postura..mesmo depois de perder 2 3 4 vezes seguidas.mm depois de perder 20 a 5.

Obrigado

André Gomes

Fred disse...

Caríssimo André,

Deixa-me desde já refutar o que disseste quanto ao hipotético "anti-desportivismo". Aconteceram duas situações desse género, algo que não é inédito nos nossos jogos. (Já presenciei situações mais gritantes protagonizadas por elementos da equipa de branco, como por exemplo, um golo nosso a reposição de bola é logo imediata, bolas lançadas propositadamente para a galeria, etc.) Pode ter realçado mais à vista porque foram duas vezes consecutivas (uma vez comigo), mas não foi com o intuito de anti-desportivismo, mas sim para a reagrupar a equipa, em claro déficit físico, algo que no campo a tua equipa (brancos) não explorou.
Quanto à troca de guarda-redes tenho sempre o cuidado de sublinhar em campo de o fazer só quando a bola está parada, agora se está de um lado ou de outro, é pura coincidência, nem merece a pena pegar por muito por aí. No entanto,neste jogo não houve nenhum jogador da minha equipa que foi mais tempo à baliza. Fomos todos 5 minutos certos, até porque o alarme sonoro do Artur impossibilita que fiquemos mais do que isso. Agora, se o alarme tocou durante uma jogada, é possível, mas a troca foi sempre feita com a bola parada, independentemente dos lados.
Não vi neste jogo actos que "beliscassem" o desportivismo dos nossos jogos, mas se os sentiste, peço desculpa em nome da minha equipa.
Quanto à Vossa postura, mesmo com derrotas de 20-5, lembro-me que nesse jogo não tiveste presente, se calhar está aí a explicação de tão pesada derrota. Relembro que após essa derrota, ganharam os 2 jogos seguintes pelo mesmo resultado, curiosamente (13-10). Não vi nesses 3 jogos situações de anti-desportivismo, pelo contrário, presenciei uma e relataram-me outra, que sempre existiu uma salutar convivência nas vitórias e nas derrotas.

Um Abraço e Até Logo,
Fred

Super Li da Tela (31) disse...

Caríssimo André,

Estou completamente em desacordo com o teu comentário, simplesmente não faz qualquer sentido.
Relativamente ás trocas dos gr elas são efectuadas quando a bola sai, lateral ou pela linha de fundo, mas por norma pela linha de fundo quando chega o tempo de se fazer as trocas 5min o que é absolutamente normal, anti- desportivismo da nossa parte a que te referes acho completamente desajustado e não corresponde á realidade falo por mim e pela minha equipa.
Que eu saiba neste jogo ninguem ficou mais tempo na baliza e mesmo que tivesse ficado a troca efectuaria-se sempre no vosso lado, como já aconteceu assim em alguns jogos anteriores e não neste, inclusive em jogos que vocês ganharam. Por isso não é por aí, concordo com o que o Fré disse relativamente a situações descritas, como não nos entregarem a bola quando a equipa de branco está em vantagem, bolas na galeria situações recorrentes, já para nem falar em lances de faltas. Nós simplesmente jogamos o jogo pelo jogo e situações de anti-desportivismo do nosso lado não tem qualquer tipo de fundamento.

Um abraço e até domingo

Super Li da Tela (31)