Tátá e Companhia 8 x 6 Coletes

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2010

Num jogo bem disputado, com uma agressividade, por vezes pouco saudável, assistiu-se a um daqueles encontros competitivos e com resultado de desfecho imprevisível. A vitória de Tátá e Companhia por 8x6 não sofre contestação, apesar de alguma polémica na arbitragem, com golos marcados com a mão e faltas mal assinaladas, numa arbitragem à moda de Olegário Benquerença, esse guru da arbitragem que vai ser o nosso representante no Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul.


Tátá e Companhia: 8
  • Luís Candinga,
  • Joãozinho,
  • Ricardo R.,
  • Tiago Silva,
  • André Gomes.
Coletes: 6
  • Mbo Mpenza,
  • Manel,
  • Frederico Mira,
  • Dias,
  • Rochemback da Tela.
MVP: Ricardo R.

2 comentários:

Artur disse...

Os jogos de quarta-feira são sempre bem aguerridos, agora haver casos de arbitragem é que não é comum.
O Olegário Benquerença esteve muito bem anteontem no Sporting - Benfica para a Taça da Liga, só cometeu um erro que foi assinalar o fora-de-jogo ao Pongolle quando estava 2-1. Nem foi erro dele, foi do fiscal de linha. Esse fora-de-jogo também não é escandaloso. O João Pereira foi muito bem expulso, ele sempre teve um parafuso a menos, e agora quando joga contra o Benfica não consegue controlar a raiva dentro dele. É mais um jogador indisciplinado para se juntar aos que lá estão no Sporting, além de ser um desastre a defender.
Eu acho que o Olegário Benquerença é talvez o nosso melhor árbitro, se bem que está feito com o sistema (diga-se FCP). Se te lembras ele arbitrou a final da Taça entre o Sporting - Porto e teve coragem de fazer uma arbitragem justa.
Aos sportinguistas, não se desculpem da arbitragem porque o João Pereira foi correctamente expulso, ele é que foi o principal culpado da goleada. E mais uma vez, o Rui Patrício proporcionou-me mais um momento hilariante no 4º golo. Que frangueiro e que atrasado mental têm na baliza... Qualquer guarda-redes é melhor do que ele.

Filipe Freitas disse...

Mais um jogo bem disputado e com Tatá a levar novamente a melhor, que após ter seguido os conselhos dos seus colegas de jogar mais em conjunto, vê colher os frutos dessa mudança de mentalidade competitiva.

Já agora, deixo um reparo triste ao comentário sobre a actuação do árbitro Olegário Benquerença no Sporting-Benfica. Se ainda fosse a árbitros manhosos como Bruno Paixão, Pedro Proença ou Paulo Costa, ainda aceitaria, agora ao melhor árbitro português...

No entanto, não deixo de referir que este árbitro também está incluído no sistema (PC e companhia), já que foi ele que não viu uma excelente defesa do Raúl Meireles a um remate num jogo contra a Académica, lance que todos viram no estádio e na TV.

Quero deixar bem claro que no jogo Sporting-Benfica, o árbitro esteve bem ao longo de todo a partida, houve claro 1 fora-de-jogo mal assinalado ao Pongolle, mas isso deve-se ao árbitro auxiliar, quanto à expulsão do João Pereira, acho que não deixa dúvidas, mesmo para adeptos que não sejam de nenhum dos clubes envolvidos.

Aquilo não é entrada que se faz, aliás o Sporting procede mal, em vez de punir exemplarmente o jogador por um acto irreflectido que provocou a derrota, caem em cima do árbitro sem razão para tal.

Acho que os responsáveis do Sporting devem olhar mais para dentro e menos para fora, há muitos problemas internos, mesmo ao nível de jogadores que são fracos (Rui Patrício, João Pereira, Adrien, Pedro Silva, etc.) e deixar de criticar os árbitros sobretudo quando não se tem razão.

Deixem-se de desculpas que não têm cabimento e comecem a olhar realmente para os problemas sérios (a começar no presidente Bettencourt), porque senão a queda pode ser bem grande.