Coletes 5 x 3 Tátá e Companhia

Quarta-feira, dia 13 de Janeiro de 2010

Ao segundo jogo de quarta-feira de 2010, assistiu-se, talvez, ao melhor jogo dos Meninos do Sr. Fernando, versão 2009/2010, pela competitividade, intensidade e equilíbrio demonstrado em campo. A vitória final da equipa de coletes confere especial importância, pela solidariedade e entrosamento bem acima do normal, com um super Mbo Mpenza, que rubricou 4 dos 5 golos da equipa, em que um deles foi uma das suas famosas arrancadas típicas, conforme último vídeo deste post. Para além deste, reconhecer a solidez de Bruno Mourato e a confiança de Manel que se mostraram muito eficazes e irrepreensíveis. A registar igualmente o melhor Rochemback da Tela da temporada, fisicamente disponível e quase intransponível no reduto defensivo.
A equipa de Tátá contribuiu igualmente para a qualidade do jogo, com as individualidades Dias e Tiago Silva em evidência pela positiva.


Tátá e Companhia: 3
  • Luís Candinga,
  • Dias,
  • Tiago Silva,
  • Ricardo R.,
  • André Gomes.

Coletes: 5
  • Bruno Mourato,
  • Super Li da Tela,
  • Mbo Mpenza,
  • Manel,
  • Rochemback da Tela.
MVP: Mbo Mpenza "A Locomotiva" (by Afonso Pimentel)

5 comentários:

Filipe Freitas disse...

Um resultado surpreendente!

É assim que se pode falar resumidamente desta partida, tendo em conta a maior rodagem e sincronia existente na equipa de Tatá, bem como pelos resultados obtidos num passado recente, que não levariam a pensar numa surpresa destas.

Mais uma vez a equipa de Coletes apoiada na qualidade individual de Manel e com os seus colegas a revelarem uma boa entreajuda, levaram a uma vitória à partida inesperada por parte da formação de Coletes.

Destaque também para Mbo, que mostrou toda a sua raça (algo que por vezes não acontece) e assim conseguiu ajudar a sua equipa a obter um triunfo bem saboroso perante uma equipa de valor, mas que nesta noite se revelou uns furos abaixo do que pode e deve fazer.

volto a referir a falta de coerência na atribuição do MVP, deixem as amizades de lado e faça-se justiça na nomeação.

Uma palavra final para Afonso: parabéns pelo excelente vídeo e desejo um regresso rápido aos pavilhões, porque fazes sempre falta a estes emocionantes jogos da Gaspar.

Artur disse...

Também achei o resultado surpreendente, porque a equipa que o Tátá apresentou é forte. A época passada, eles ganhavam quase todos os jogos quando jogavam o Tátá, o Ricardo, o Tiago, o Dias e o André juntos.
Quanto à escolha do MVP, lá tenho eu que repetir o meu discurso e fazer o papel de bombeiro, para apagar os "fogos" ateados pelo Sr. Pinho. :)
Pinho, a escolha do MVP é sempre subjectiva e podes não concordar, mas vai ver os jogos, para poderes fundamentar o teu comentário! O Mbo Mpenza marcou 4 dos 5 golos, acho que é inequívoco que foi um jogador importante para a sua equipa.

Super Li da Tela (31) disse...

Vou falar somente sobre este jogo porque mais uma vez volto a frisar, estive presente no mesmo, o Mbo foi eleito MVP porque dos 5 golos da equipa fez 4 golos, mas para os fazer teve sempre que passar pelos colegas de equipa, concordo inteiramente com a sua atribuição, ele esteve bem no campo do finalização, destaco tambem o jogo do Fré que esteve muito bem em termos defensivos, bastante agressivo e ainda marcou um golo, pecando somente no exagero de querer rematar sempre á baliza, nem sempre essa é a melhor opção, ele tem a facilidade de remate mas por vezes abusa dessa sua virtude, quando tem apoios em melhor situação para finalizar ou poder assistir. Foi de todos os jogos desta época de 4ª Feira e Domingos que me deu maior prazer de jogar, fomos muito fortes colectivamente, estivemos todos bem e quero dar os parabens aos meus colegas nesse jogo tivemos bem a defender e a atacar, houve muita entreajuda, não sei antes referir que a outra equipa era teoricamente mais forte que a nossa. Quanto ao MVP é da inteira responsabilidade do administrador do blog e impulsionador dos jogos de domingo e 4ª feiras, posso dizer que é do mais isento possivel e não vejo como é que dizem que o MVP é eleito em função das amizades, discordo profundamente desse tipo de afirmação, há quem concorde e quem discorde com a nomeação, mas continua a ser a melhor forma de eleição, por fim o MVP é escolhido unicamente pelo seu responsavel directo e em consciencia, nem sofre qualquer tipo de pressões. Falem do que realmente se passa e deixem-se de fait diverts.

Abraço,

Super Li da Tela (31)

João disse...

Viva a amizade (e os meus 4 dos 5golos no jogo)!!! :D

tiago silva disse...

Eu não achei o resultado surpreendente pois a equipa este ano está fraca a defender. Na ornazicação de jogo é o mesmo de sempre - não há - porque a bola não circula entre todos os colegas de equipa.
Parabéns à equipa adversária que está muito bem.

Tiago Silva