Brancos 3 x 9 Pretos

Domingo, dia 10 de Janeiro de 2010

Num gesto simbólico, Gonçalo Cunha estreou-se nos Meninos do Sr. Fernando de Domingo, em jeito de despedida do convívio futebolístico do já aclamados Meninos do Sr. Fernando, no primeiro Domingo jogável de 2010. A sua última prestação fica ligada à maior vitória da época da equipa de preto, superiormente comandada pelos intratáveis Manel e Bruno Mourato, que subjugaram por uns claros e expressivos 9-3 uma equipa de branco sem ideias e criatividade.

Brancos: 3
  • Luís Roque,
  • Marco,
  • Luís Gargalo,
  • Monteiro,
  • Dias
Pretos: 9
  • Gonçalo Cunha,
  • Bruno Mourato,
  • Super Li da Tela,
  • Manel,
  • Rochemback da Tela.

MVP: Bruno Mourato

4 comentários:

Filipe Freitas disse...

Um jogo de sentido único onde os "Pretos" conseguiram dominar o jogo de princípio e catapultados pela qualidade futebolística de Cunha, um finalizador nato, bem secundado por Manel, um jogador que faz nitidamente a diferença em qualquer equipa, permitiu uma vitória fácil da sua equipa.
De facto, a vantagem conseguida desmotivou o adversário, que com o avolumar do marcador, perdeu discernimento e deixou que o resultado chegasse a números anormais, tendo em conta a diferença existente entre as 2 formações.

Não é normal a equipa dos "Brancos" sofrer derrotas destas, mas no futsal um dia mau acontece de vez em quando e neste caso há que dar mérito aos "Pretos" pela boa exibição de todos os elementos da equipa, em especial dos destacados anteriormente.

Uma palavra final para a atribuição do MVP, os melhores são escolhidos pelo que fazem durante a partida e não por factores externos ao próprio jogo, por isso deixaria aqui um reparo quanto à coerência desta nomeação.

Artur disse...

Pinho, como é que sabes o que se passou em campo se não assististe ao jogo? Fazes muito bem em participar no blog, mas podias limitar os teus comentários aos factos e não a especulações. Além disso, ficou-te muito mal comentares a escolha do MVP, porque, como referi, tu não viste o jogo. É claro, que a escolha do MVP é sempre subjectiva, e, por vezes, pode não ser consentânea. Ainda tolerava as tuas palavras, se, de facto, tivesses assistido ao jogo, e baseasses as tuas afirmações em factos. Mas, mesmo que tivesses observado o jogo, é incorrecto acusares o Fred de escolher o MVP por "factores externos ao próprio jogo". Ele faz um excelente trabalho, sacrificando o seu tempo para organizar os jogos e actualizar o blog com notícias e vídeos. O teu comentário, embora bem redigido e divertido, acho que é de mau gosto.

Bruno Mourato disse...

Hum...bem, não posso deixar de rir um bocadinho com mais um comentario do Pinho e ainda de deixar aqui um reparo...primeiro...essa do MVP toca a mim, concordo que tenhas opinião (embora não lhe possa dar crédito nenhum visto que tu não vês os jogos..) agora falares em factores externos...como se houvesse alguma pressão para ser eu o MVP?LOL
Fica sabendo que para eu ser o MVP é preciso o Fred não ter duvidas, visto que por eu ter mais experiencia do que o pessoal a jogar futsal havendo duvidas a escolha nunca recai sobre mim. Já por diversas vezes não concordei com nomeações mas evitei de comentar por respeitar as pessoas em questão, e se o comentar tenho cuidado com o que escrevo...para que não percam o respeito pela minha opinião como eu tenho vindo a perder pela tua...Abraço e continuações de "excelentes" comentários de televisão desligada!

Bruno Mourato

Super Li da Tela (31) disse...

Vou-me limitar somente ao comentário sobre o jogo, visto ter sido um dos seus intervenientes directos.
Fomos uns justos vencedores, tivemos bem defensivamente e melhor ofensivamente, quanto á nomeação de MVP foi justamente atribuida porque o Mourato esteve bem a todos os niveis, principalmente a pautar o jogo, um dos seus pontos fortes, senão fosse o Mourato teria sido o Manel, são sem duvida dois desiquilibradores e que fazem a diferença. Estou a dar a minha opinião porque participei no jogo e tenho a minha propria leitura do mesmo, não venho para aqui comentar coisas em vão ou coisas que não vi ou não sei, nem mesmo o que está escrito no blog nos consegue ilucidar de todas as ocorrências jogo, é um report breve e sucinto desse determinado jogo. Por fim dizer que nem sempre é fácil escolher o MVP de cada jogo, pois é sempre subjectivo a sua eleição, cada um tem a sua opinião, mas das ultimas nomeações concordo com a maioria delas.

Abraço,

Super Li da Tela (31)