Pretos 6 x 8 Brancos (p/Artur Freitas)

O jogo de Domingo, dia 14 de Junho, foi algo atípico, começou com 5 para 5, com um ligeiro domínio da equipa de Preto na etapa inicial. Volvidos 15 minutos, Ricas, reforço da equipa de branco, torceu o pé, quando o resultado apontava 2-1 para a equipa de Preto. Não conseguiu ultrapassar a dor e teve que abandonar a partida, deixando desfalcada a equipa de branco. Contudo, Afonso Pimentel, por motivos pessoais, aproveitou o desequilíbrio e abandonou o jogo, ficando 4 vs 4 durante um largo período de jogo.
A partir desse momento, a equipa de branco, com mais espaço, conseguiu impor o seu jogo, criando várias oportunidades de golo através de remates fortes, fora da área. Com a reviravolta no marcador consumada, conservaram a vantagem até aos instantes finais, vencendo por 8-6 com mérido, onde souberam aproveitar os erros da equipa adversária.

Pretos: 6
  • Artur Freitas,
  • Bruno Mourato,
  • Super Li da Tela,
  • Zeca,
  • Afonso (saiu aos 15 minutos).

Brancos: 8

  • André Gomes,
  • Luís Roque,
  • João Pedro,
  • Dias,
  • Ricas (saiu aos 15 minutos).

MVP: Luís Roque

3 comentários:

Filipe Freitas disse...

Um jogo típico de fim de temporada, marcado pelo infortúnio de um jogador, que fez com que o jogo se desenrolasse a partir daí a um ritmo ainda mais baixo, em virtude de ser disputado por 4 contra 4.

Uma partida pautada pelo equilíbrio, mas em que a equipa de branco, fruto de uma melhor organização e aproveitando um desempenho menos conseguido de alguns jogadores adversários e alguma falta de concentração a nível defensivo, conseguiu operar a reviravolta no resultado e vencer o jogo.

Foi pena realmente o jogo ter ficado afectado pela lesão prematura de Ricas, porque de certeza que com 5 contra 5, a partida teria um cariz diferente, tanto a nível de aplicação dos jogadores como de intensidade de jogo.

Esperemos que para a próxima seja diferente, que seja um jogo sem lesões, para bem do jogo e dos próprios jogadores.

Artur disse...

Já tinha saudades dos teus comentários, Pinho. :)
Eu não costumo comentar derrotas, no entanto vou abrir uma excepção. :)
Tenho a certeza que se o Ricas não se lesionasse e o Afonso tivesse continuado a jogar, a história do encontro seria outra, porque estava a correr-nos muito bem o jogo, até esse momento. Tínhamos criado várias situações de golo e por infortúnio e precipitação nossa que não as concretizámos.
Depois, como mencionei, a partida mudou completamente e eles, com mais espaço, puderam rematar mais facilmente e converter em golos esse domínio. Não gostei da minha exibição nem do jogo quando esteve 4 para 4, talvez por estar habituado a jogar 5 contra 5. Enfim, as lesões são sempre imprevisíveis e desejo as melhoras ao Ricas, esperando que não tenha sido nada de grave.

Artur disse...

Não me tinha apercebido na altura, mas o 1º golo dos brancos é inválido, como se comprova no 1º vídeo. O Ricas marca a fora sem a bola estar parada e apanha-nos desprevenidos. Vou já protestar o resultado do jogo na secretaria. :)