Porteleiros 5 x 7 Nova Geração

Domingo, 19 de Abril de 2015

A crónica ao jogo deste Domingo é assinada por Filipe Pinho.

Num final de tarde de Domingo marcado por alguns regressos após longas ausências, um grupo de 10 amigos reuniu-se para mais um jogo de futsal, num jogo marcado por 2 partes distintas, uma com Dias e outra sem Dias.
Na primeira meia hora, assistiu-se a um jogo equilibrado que apesar do maior número de oportunidades da equipa da Nova Geração, esta mostrou-se errática no último passe e muito pouco eficaz na hora de finalizar e assim, o resultado espelhava um 5 x 1 graças a um grande Dias, que com os seus 5 golos, desde fortes remates com o seu pé esquerdo a um golo pleno de intenção desde o seu meio campo, desequilibrou o jogo a favor da equipa de Fred e de forma natural e justa foi considerado o homem do jogo.
Numa altura, sensivelmente a meio da partida, logo após o 5 x 1, em mais um golo de Dias num belo remate de fora da área, o jogador sofreu uma lesão muscular (espera-se que ligeira) que obrigou à sua saída prematura do jogo.

A partir daí e para manter a igualdade numérica de jogadores, deu-se a entrada de um jogador vindo directamente da bancada para a baliza da equipa da Nova Geração e a passagem de Almeida para a equipa de Fred e nesse período de jogo, dada à maior frescura física de elementos como Afonso e Artur, deu-se a marcação de vários golos para a sua equipa, que conduziu à cambalhota no marcador e levou à incerteza no resultado até ao final do jogo, que finalizou com uma vitória magra para a equipa da Nova Geração.

Porteleiros: 5
  • Dias,
  • Orlando,
  • Mimi,
  • Miguel Tavares,
  • Fred.
Nova Geração: 7
  • Afonso Pimentel,
  • Artur Freitas,
  • João Pedro "Joli",
  • Sérgio Rita,
  • Nuno Almeida,
  • (Pinho).
MVP: DIAS

1 comentário:

Filipe Freitas disse...

Agradeço desde já ao Fred a gentileza de me ter deixado escrever a crónica do jogo, no qual estive presente como é óbvio, após um grande período de ausência. Tentei fazer o melhor possível o resumo deste jogo.
Prometo que nas próximos vezes que o meu irmão jogar, também estarei presente para assistir, caso me seja possível.Foi muito bom rever amigos e companheiros de longa data que já há muito tempo que não os via.
Uma nota final e apenas para algumas pessoas que porventura não sabem a razão de me chamarem Pinho e que esclareço de seguida. Pinho não é o meu apelido, o meu nome é Filipe Freitas, mas desde criança que o meu irmão e mais tarde os meus amigos da Portela e do futebol me chamam Pinho por ser diminutivo de Filipe (Filipinho), como no caso de Joãozinho, Ricardinho ou Bruninho, etc.
Saudações futsalistas e até à próxima, espero que breve.