Dias FC 5 x 14 Porteleiros

Domingo, 15 de Março de 2015

O jogo de Domingo marca o regresso de Artur às quadras. Welcome Back!
Quanto ao jogo em si, apesar da discrepância das equipas à vista desde Luanda, o resultado foi muito desfasado face à qualidade dos jogadores da equipa de Dias.

Dias FC: 5

  • Afonso Pimentel,
  • Dias,
  • Artur Freitas,
  • João Pedro (Joli),
  • Nuno Almeida.
Porteleiros: 14
  • Bruno Mourato,
  • Sérgio Rita,
  • China,
  • Orlando,
  • Super Li da Tela.
MVP: BRUNO MOURATO


2 comentários:

Filipe Freitas disse...

Um jogo que marcou o regresso do grande Artur, mas em má forma, como é óbvio depois de tanto tempo sem jogar.
A história do jogo é simples. De um lado estava uma equipa entrosada e em forma, do outro uma equipa pouco rodada e com jogadores em nítida falta de forma física, estes foram os grandes motivos do marcador desnivelado que se verificou no final da partida.

Destaque para Bruno Mourato, o MVP do encontro, a rubricar uma exibição de qualidade, mas também um aspecto importante. Num jogo entre amigos, porquê levar o jogo tanto a sério, Sr.Mourato? Parecia um jogo da Champions com um troféu ou dinheiro em jogo.

Mais um jogo, mais uma prova de convívio dos verdadeiros amantes do futsal, estes é que são de louvar, pois jogam mesmo por gosto.

Unknown disse...

É de louvar o regresso do Artur (nota para a admiração que sempre tive por ele) e do Joli. Não me lembrava que isso incluía o regresso do "Rui Santos"...AH, calma...o Rui Santos por mais que fale e mesmo que não faça uma leitura correcta vê os jogos que comenta. Devias experimentar isso, era bom para a tua carreira de comentador.
Em primeiro lugar porque vinha uma opinião fundamentada, em segundo porque sempre merecia respeito.
Depois para que saibas, a equipa que venceu teve um Vasco ainda em baixo por ter estado doente, um China de regresso com meses sem jogar, um Mourato que teve 6 meses parado e só agora começa a aguentar as dores nas costas para poder praticar um desporto que tanto adora com pessoas que respeita. Logo as contas ficam um pouco mais equilibradas.
"Num jogo entre amigos, porquê levar o jogo tanto a sério, Sr.Mourato? Parecia um jogo da Champions com um troféu ou dinheiro em jogo."
Deves referir-te à brincadeira que tenho com o Dias em que grito quando defendo um remate dele...porque no tanto a sério que o Sr. Mourato leva os jogos é raro dar uma pancada noutro jogador ou não ter atenção à força que usa no mesmo. Já outros levam aquilo "tão a brincar" que deixam marcas nos amigos todos os dias mas fingem que não é nada com eles se perdem ou ganham. Nota: Nunca, nem por vezes com alguma maldade fiquei chateado com um adversário ali na quadra (para mim acaba a competitividade quando acaba o jogo). Já vi muitos sair dali virados do avesso e amuados uns dias, seja por uma porrada mais dura, ou algo que não caiu bem.
Se dou valor a um desporto que me trouxe tantos problemas ao corpo que por duas vezes na minha vida fui proibido de o praticar e me vi forçado a mentalizar que tinha de parar pelo mal que me faz...então eu digo-te: levo a sério COM MUITO ORGULHO Sr. Pinho, especialmente porque não sei se este próximo jogo que vou jogar vai ser o meu último!!! Tu que infelizmente tiveste de deixar algo que também gostas (e já agora parabéns por teres sido dos que mais me impressionou na baliza) devias compreender um pouco isso.

Tens razão que estes são os verdadeiros amantes do futsal, os que correm a cada bola como se fosse a última (e por vezes é). Os outros...gostam de dar uns toques mas pela conversa é só isso...porque jogar entre duas equipas (adversárias), duas balizas contrárias e manter o resultado debaixo do olho subentende que o golo e a vitória são para procurar. Não sou hipócrita o suficiente para fingir que isso não importa e fingir que não fico mais contente por ganhar do que perder ou orgulhoso por saber que dei o que tinha e não tinha para ajudar os meus colegas de equipa que me merecem esse esforço!!!

Posto isto, abraço Sr. Pinho e obrigado por mais um momento de lucidez que tem imenso peso na minha vida. :)

Sr. Bruno Mourato