Brancos 11 x 6 Pretos

Após 6 jogos sem ganhar, a equipa de branco retomou as vitórias por uns claros e inequívocos 11x6, contra uma equipa de Preto reforçada com Afonso Pimentel e Bruno Mourato em detrimento de Manel e Rochemback da Tela, ambos a contas com problemas físicos.
Os golos da equipa de branco foram, na sua maioria, concretizados em contra-ataque, com a iniciativa de jogo a recair para a equipa de Preto que não traduziu em golos a sua superioridade teórica em campo. Com Mimi muito abaixo do que tem vindo a apresentar, os 4 elementos activos na equipa não conseguiram suplantar a bem organizada equipa de branco, a par do seu "anti-jogo" clássico, com atrasos sucessivos ao guarda-redes (proibido nas regras actuais do futsal e em implementação nos jogos de quarta-feira), adormecendo a equipa contrária e assim rubricando uma vitória ansiada desde há muitos jogos atrás.

Brancos: 11
  • Luís Roque,
  • Luís Gargalo,
  • Marco Gil,
  • Bruno Gomes,
  • André Gomes.
Pretos: 6
  • Afonso Pimentel,
  • Bruno Mourato,
  • Mimi,
  • Tiago Silva,
  • Super Li da Tela.
MVP: Bruno Gomes

4 comentários:

André Gomes disse...

Querido comentador,

Que falta de chá...
Perder faz parte do jogo.
Entendo que a vontade de ganhar é sempre maior que tudo..
Simplesmente, no domingo houve uma equipa melhor e mais organizada.

Eu sei q é lixado perder, mas uma equipa correu muito mais que a outra.

Bom queria só dizer o seguinte, enfatizei isto durante o jogo volto a dizer o "anti jogo" SEMPRE foi praticado por ambas as equipas.E ontem foi mais uma prova disso..Lamento que a equipa de Branco se tenha desleixado demais quando subiu o seu guarda-redes.

A semana passada não se lembram de marcar pelo menos 2 golos com a subida do guarda-redes, quando tinha a bola controlada lá atrás??

Já agora, houve uma superioridade teórica? era o benfica-louletano?

Já agora, as pessoas que jogam às quartas não são as mesmas que jogam ao Domingo. A regra foi imposta por mutuo acordo..não por imposição de um comentador.


Volto a dizer: Perder faz parte do jogo, A equipa de branco foi superior..a equipa de preto vulgarizou-se com o poder fisico do mourato, que fez uma boa exibição..tentando levar a equipa para a frente com os seus golos.

Vá, eu não me importo de ser o "Comentador Branco"
(já da outra vez q perderam...foi tudo pq os os brancos são mt maus. lol)
A EQUIPA BRANCA VAI FAZER BOICOTE ENQUANTO A SPORTTV NÃO REVER OS SEUS IDEAIS DE ISENÇÃO!

Obrigado espero que não seja ofensivo.mas vá lá...onde está a vossa isenção?

Fred disse...

Caríssimo André,

Não sendo meu hábito comentar os outros comentários, neste posso responder, até porque não vi o jogo, apenas fui o portador do relato.
Nas palavras que me responsabilizo, reafirmo:

Superioridade Teórica: Mourato, Tiago Silva e Afonso formam uma superioridade teórica em campo. Disse algum disparate?- não creio.

"Anti-jogo": a forma como jogam, sobretudo quando têm Gargalo e Roque em campo é o uso e abuso dos passes ao guarda-redes. O outro anti-jogo que já falámos é mútuo, aceito a crítica pela minha parte, mas "há Pai" neste tipo de situações... e não sou eu;

Perder faz parte do jogo e pelo que sei ganharam bem, é verdade. Por outro, digo que as faltas fazem parte do jogo (desde que não sejam com maldade). A diferença é a forma como as aceitam ou não. Há diferenças nas reacções a uma falta ao Domingo e outra reacção a uma mesma falta à quarta-feira.

Isenção: MVP-Bruno Gomes (Onde está a falta dela?)
Ainda neste capítulo, procuro ser sempre o mais imparcial possível nestas análises sendo, por vezes, difícil, pois faço sempre a partir da minha perspectiva em campo.
Neste sentido, aceito a tua nomeação para seres o "Comentador de Branco", é justo e dá para conjugar e agregar perspectivas.

Um Abraço com amizade e sem falta,
Fred

Vasco Metelo disse...

Caríssimo Comentador de Branco,

Em resposta ao teu comentário acrescento que o anti-jogo reflecte-se no joelho inchado e esfolado que apresento ainda hoje, quarta-feira, da entrada maldosa que sofri no passado Domingo, quando corria em velocidade e sofro um toque no pé de apoio, espalhando-me ao comprido. Podia ter-me lesionado a sério. Ora, todos nós temos uma actividade profissional durante a semana e por estas coisas podemos ficar impossibilitadas de o fazer. Há lesões normais, nomeadamente físicas, o meu irmão que o diga que o impede de jogar e ter um dia-a-dia normal. Essas não há nada a fazer, mas quando são lesões provocadas por maldade, nem vale a pena continuar a jogar assim. Do nosso lado há jogadores mais faltosos que outros, o China (quando joga) ou o meu irmão, mas nunca o fazem com maldade. Não sinto o mesmo de alguns jogadores do Vosso lado.
Quanto ao resto, subscrevo na íntegra o que o Comentador de Preto afirmou, apelando para que o André de quarta-feira se replique no André de Domingo, não em qualidade técnica, pois essa é boa em ambos os dias, mas pela postura e atitude positiva em campo perante os outros que à quarta-feira apresenta e que, cada vez mais, desaparece ao Domingo.

Um Abraço com Fair-Play,

Vasco

Anónimo disse...

Grande André :)

Acho que estamos a passar do que se devia discutir...e acho também que tu teoricamente sabes ver as diferenças quando te falo na cena do Guarda-redes!
Desde que ali jogo que me irrita isso e me ouves gritar para que em poucos segundos o guarda redes suba para lá do meio campo, ou me ouves igualmente gritar a dizer: Não posso jogar (quando meto estou na baliza e jogo a bola para alguém). Assim como já não é a primeira vez que mando a bola para fora por não poder devolver ao guarda-redes!
E se falas em desleixo eu tenho de te dizer o que disse no jogo: Seguir a bola com o Guarda-redes, ou devolver a bola ao guarda-redes assim que és pressionado ainda no teu meio campo...é mesmo muito anti-jogo!
Se quiseres até ponho as cenas assim: Na regra antiga quando o guarda-redes te dá a bola só podes devolver depois de passares o meio campo ou se a bola tocar num adversário...bem como, 6 segundos com bola no guarda-redes atrás do meio campo...se bem me lembro isso não se passa quando vocês trabalham com o guarda redes. Queres que te explique como se reflecte isso no jogo? Quais os benefícios?
A regra nova e que eu tenho obrigado a fazer nas equipas onde jogo é:
Quando o guarda redes te dá a bola para a devolveres, ele tem de passar para lá do meio campo...ou seja, perdemos duas bolas com o guarda redes na frente, tens razão...mas não foi desleixo, e sim por haver uma certa diferença entre o que vocês fazem e o que se tenta fazer do outro lado (pelo menos quando lá estou), somos obrigados a arriscar e os riscos por vezes dão nisso mas torna o jogo mais interessante!
Posto isto penso que dá para entenderes a minha opinião que não muda por ganhar, perder ou empatar!
Quanto às entradas duras penso que devem existir desde que sejam entradas leais para ganhar uma bola...e se este Domingo admito que foram menos, no Domingo passado vim com algumas marcas (acho normal em todos os jogos), o que já não é normal são os toques por trás quando passo por alguém e isso repete-se muito quando jogo ali ao Domingo. Lógico que fico a pensar que vocês quando corre mal, a referida falta de chá (pelos vistos não é só de um lado e desculpa mas tinha de devolver a "tacada", lol) dá em dar toques por trás, entradas fora de tempo e outras...Com quais eu não posso concordar.
Se bem penso que me conheces, não me irrita perder desde que o jogo seja bem disputado e não fora a atitude em relação à regra anteriormente explicada eu estaria aqui a dar os parabéns a todos vocês, como te dou a ti e a todos os que me tiram uma bola que ia para golo, ou fazem uma boa jogada, ou na raça conseguem antecipar-se de maneira inteligente ou fazem um bom golo e eu até bato palmas. Estou errado?
Não leves o meu comentário a mal, apenas resolvi explicar mais uma vez a minha opinião pois parece que ainda não me perceberam. Para mim a culpa é do Fred, quando começaram aparecer estes fenómenos falou-se e melhorou, depois deixei de poder ir e pelos vistos agravou-se bastante. Se não houvesse abuso nunca eu falava nisso pois não achava necessário.

PS. agora sim, é ultima observação:
Não penso que tivesse ganho este jogo se vocês jogassem correctamente em relação ao referido, disse isso lá e digo aqui...O Mimi estava fora dela e isso notou-se bastante, levando a inúmeras falhas de marcação, muitas bolas perdidas, e jogadas sem consequência (disse a ele e digo aqui).
Mas o jogo tinha sido mais agradável de jogar e a diferença é o respeito que ganhas, e se tem dias que saio dali com enorme respeito pela equipa adversária, ganhe ou perca...ontem não foi um deles!

Abraço e até logo, onde tu jogas à bola e não pactuas com as cenas que fazes ao Domingo.

Bruno Mourato