Jogo de Sábado - 17 de Maio de 2008

Caros meninos,

Antes de mais, as minhas desculpas pela ausência de notícias, mas os dias para mim estão cada vez mais curtos...
Desculpas feitas e aceites, presumo eu, aqui vai a crónica (breve) ao jogo de Sábado. Breve, porque o jogo não teve história para contar, com uma goleada da equipa de coletes por 19-9, liderada pelo grande China que esteve em grande no seu regresso aos pisos de madeira.
Nesta perspectiva, jogaram do lado da equipa de coletes, os seguintes jogadores:
  • China, grande atitude e espírito em campo, o grande alicerce da vitória esmagadora da equipa de coletes;
  • Tátá, igualmente em grande forma, a jogar em equipa e, sobretudo, para a equipa;
  • Cunha, agressivo e com grande espírito de combate a deliciar-nos sempre com o seu fantástico remate;
  • Zeca, o equilíbrio defensivo com uma maldadezita ao Mourato pelo meio. Não se fez menino Zeca!;
  • Cotrim, o Bruno Alves não lhe deu descanso, mas um toquezinho ou uma porradazinha a mais não faz mal a ninguém, desde que seja com jeitinho.

Do outro lado, jogaram:

  • "Bruno Alves", o número 2 do FC.Porto encarnou no corpo do outrora Rochemback da Portela, mas sempre sem maldade e acima de tudo, com jeitinho;
  • Vasquinho, igual a si próprio, a falhar golos certos e pouco assertivo nas marcações defensivas;
  • Afonso, quis levar a bola para casa, mas no final lá decidiu por o turbo e colocar o resultado em valores mais aceitáveis;
  • Mbo Mpenza, a baliza antes de Moçambique era dele, agora compete entre o Sábado e o Domingo pelo "frango" do fim-de-semana. Porém, o mesmo panzer de sempre, leva tudo à frente, com grande entrega e solidariedade defensiva;
  • Mourato, o seu regresso aos jogos de Sábado não foi brilhante, pese embora eficaz, conseguiu segurar o resultado em números aceitáveis, nunca deixando o marcador subir para níveis históricos.

Em suma, o resultado de 19-9 acaba por ser justo, face à supremacia da equipa de coletes durante os 90 minutos de jogo.

MVP: China

3 comentários:

Anónimo disse...

Um jogo marcado por um resultado desnivelado, fruto da diferença individual entre as 2 equipas, onde a equipa dos coletes, com China de regresso, aliado às boas exibições de Cunha e Tatá, venceu facilmente o jogo.
Da outra equipa, há a destacar o desnorte provocado por um resultado desfavorável torna a equipa a cometer vários erros consecutivamente.

Artur disse...

O Pinho ou estava bêbado quando escreveu isto, ou então foi assistir ao jogo e ninguém deu por ele. Talvez ele possua o dom da invisibilidade.
Surpreende-me a diferença de golos no resultado, porque as equipas não me parecem desequilibradas. Possivelmente, o jogo começou mal para a equipa sem coletes e depois desmotivaram-se e ainda se avolumou mais a diferença no resultado.

Bruno Mourato disse...

Concordo com o Artur, o resultado nao espelha o valor das duas equipas...o começo até nao foi mau, estivemos a ganhar, mas depois, com uma fase em que sofremos 4 ou 5 golos seguidos em tantos remates...ficou dificil e a equipa sofreu uma quebra de confiança enorme, tentámos subir o guarda-redes, mas há dias que nao dá mesmo para mais, e no meio de muitas ansias e apatismo quando se perdia a bola...tudo entrava na nossa baliza. Em contra partida, a outra equipa soube explorar isso muito bem, há que dar os parabéns, lavar a cara e voltar á luta!!! (no dia a seguir, os mesmos jogadores com outra atitude a nivel tactico, estiveram muito, mas muito bem como se comprova pelo comentario do amigo Fred)