Nova Geração | 1 x 2 | 2685 Portela

Caros Meninos,

Peço desculpa pelo atraso ao comentário do jogo, mas achei que os comentários do Afonso e do Pinho eram suficientes para caracterizar o jogo disputado no passado Domingo, dia 13 de Julho, no ringue da AMP, que colocou frente a frente a equipa orientada pelo Sargentão da Tela e os "2685 Portela", uma das grandes favoritas à vitória no final do Torneio.
A pedido de muitos, faço uma breve descrição aos pormenores que ditaram o resultado final (1-2) para os 2685 Portela.
Antes do jogo, nas bancadas falava-se em: "goleada"; "humilhação"; "passeio". Estes termos, com o desenrolar do jogo foram substituídos por: "surpresa"; "equilíbrio" e "maturidade". Pois é, após uma primeira jornada conturbada e azarada, seguiu-nos uma segunda jornada que nos colocaria perante uma das melhores, senão a melhor equipa do Torneio. Com jogadores experientes, que jogam ou já jogaram nas primeiras divisões do futsal nacional, os 2685 Portela sofreram a bem sofrer por nos levar vencido no final. Sem tirar o mérito para a vitória do adversário, pela sua superioridade teórica, técnica e táctica, o resultado justo seria algo que se relacionasse com o termo "surpresa". Entrámos algo receosos e com humildade a mais, a fechar muito bem os caminhos para a baliza, sobretudo porque percebemos as constantes movimentações do adversário, das alas para o meio. Neste aspecto, foram completamente anulados. Só a sorte (no 1º golo) e a classe do 2º golo deitaram por terra as nossas aspirações naquele jogo. A destacar a entre-ajuda da equipa, nunca deixando um colega em situação de apuros, com uma concentração muito acima da média, com excelentes momentos de futsal. Destaco, e apesar da minha posição de treinador, um jogador que se estreou no Domingo: Nuno -jovem, inteligente, com uma capacidade de interpretar o jogo fora do comum, sobretudo pela idade que apresenta. Também pela positiva, a evolução física de Mourato e Afonso, contribuíndo para um incremento no ritmo de jogo em certos momentos.
Apesar da derrota, e por falar em aspirações, se tudo correr "normalmente" na 3ª jornada, julgo sermos capazes de nos apurar para os Quartos-de-final, e caso assim suceda, é bem possível que sejamos considerados como a grande revelação do campeonato.
Antes disso, estamos dependentes de uma vitória dos "2685 Portela" contra os "Ai Jesus" e só mediante esse resultado favorável e, se possível, por uma vantagem de golo expressiva, poderemos fazer contas quanto aos golos que teremos que marcar ao nosso adversário de Domingo para podermos ir em frente, uma vez que jogamos à posteriori, logo saberemos as metas a alcançar antes de entrar para o jogo. Posto isto, Domingo, dia 20 de Julho, às 22h, no ringue da AMP, a não perder: "O Milagre da Qualificação", realizado por: Sargentão da Tela, com os seguintes protagonistas: Lemos, Ismael, Romeiro, Borrego, Afonso, Artur, Mourato, Rui, Ruizinho, Nuno, Fonseca e Ganhão, que, apesar de lesionado, contribui com a sua vasta experiência no apoio à equipa, a partir do banco de suplentes.

2 comentários:

O Conquistador disse...

Eu sugiro, mesmo que quando jogarmos seja impossível conseguir a qualificação, que tentemos levar de vencida a equipa adversária por números expressivos e dedicar essa vitória ao nosso querido amigo Sérgio Ganhão, que infelizmente se lesionou nos primeiros minutos do primeiro jogo e não pode jogar mais no torneio.

Desejo muito boa sorte aos 2685 Portela para domingo bem como a nossa equipa, que diga-se de passagem, bem merece.

FORÇA NOVA NOVA GERAÇÃO!!!

Filipe Freitas disse...

Do jogo já falei no meu outro comentário, resta realçar a diferença de postura para melhor de todos os jogadores.
Um destaque também para a exibição do Nuno, um jogador que não conhecia e que me causou muito boa impressão.
Agora para o jogo de domingo, acredito numa vitória do 2685 Portela no outro jogo, sendo que no que toca exclusivamente à equipa da Nova Geração, a mesma tudo fará para ganhar e se possível golear.
Este adversário pelo que vi não irá incomodar muito, defende mal e comete erros primários a nível defensivo, só espero que se repitam no Domingo.
Mas o mais importante vai ser mesmo o jogo anterior e aí espero que a normalidade impere e a ser assim, vejo a Nova Geração com boas possibilidades de apurar-se para os quartos de final.